$1599
vierbrauer,Transmissão ao Vivo em HD com a Hostess Bonita, Onde Eventos Esportivos Emocionantes Capturam Sua Atenção e Mantêm Você Envolvido do Início ao Fim..A construção da estação ferroviária começou em 1909. Acerca disso, o jornal O Estado de S. Paulo (edição de 19 de agosto de 1909) publicou: ''“Foram aceitas pelo Governo as denominações de Pindorama e Catanduva para as estações dos quilômetros 65,880 e 76,700 do prolongamento de Taquaritinga a São José do Rio Preto”''. Foi exatamente às 16 horas do dia primeiro de maio de 1910, um ano depois, que chegou à estação de Pindorama o primeiro comboio de passageiros, inaugurando oficialmente a ferrovia, construída no ínterim. Tal comboio era formado de um carro de primeira classe, dois de segunda classe e um de bagagem. A máquina era a de número 9, o maquinista se chamava Florindo Alves e o foguista Benedito Vieira, tendo como chefe-de-trem Carlos de Oliveira e, como ajudante, seu irmão Alonso de Oliveira.,Pirapozinho tinha a função inicial de local de passagem para quem ia à Presidente Prudente, acelerando a colonização com o desenvolvimento do comércio e a formação das propriedades agrícolas nas imediações. Na década de 1930, foi traçada a planta que deu origem ao loteamento da área. As famílias começaram a ocupar as áreas próximas das atividades comerciais e agrícolas, desenvolvendo aos poucos o núcleo urbano, que ficou por muito tempo delimitado pela SP-425 (Rodovia Assis Chateuabriand) e pela Estrada de Ferro Sorocabana..
vierbrauer,Transmissão ao Vivo em HD com a Hostess Bonita, Onde Eventos Esportivos Emocionantes Capturam Sua Atenção e Mantêm Você Envolvido do Início ao Fim..A construção da estação ferroviária começou em 1909. Acerca disso, o jornal O Estado de S. Paulo (edição de 19 de agosto de 1909) publicou: ''“Foram aceitas pelo Governo as denominações de Pindorama e Catanduva para as estações dos quilômetros 65,880 e 76,700 do prolongamento de Taquaritinga a São José do Rio Preto”''. Foi exatamente às 16 horas do dia primeiro de maio de 1910, um ano depois, que chegou à estação de Pindorama o primeiro comboio de passageiros, inaugurando oficialmente a ferrovia, construída no ínterim. Tal comboio era formado de um carro de primeira classe, dois de segunda classe e um de bagagem. A máquina era a de número 9, o maquinista se chamava Florindo Alves e o foguista Benedito Vieira, tendo como chefe-de-trem Carlos de Oliveira e, como ajudante, seu irmão Alonso de Oliveira.,Pirapozinho tinha a função inicial de local de passagem para quem ia à Presidente Prudente, acelerando a colonização com o desenvolvimento do comércio e a formação das propriedades agrícolas nas imediações. Na década de 1930, foi traçada a planta que deu origem ao loteamento da área. As famílias começaram a ocupar as áreas próximas das atividades comerciais e agrícolas, desenvolvendo aos poucos o núcleo urbano, que ficou por muito tempo delimitado pela SP-425 (Rodovia Assis Chateuabriand) e pela Estrada de Ferro Sorocabana..