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milionária milionária,Viva a Maior Festa de Jogos Online com a Hostess, Onde Competição, Diversão e Entretenimento Se Encontram para Criar Experiências Únicas e Memoráveis..27. https://open.spotify.com/artist/2LjaeuGS0ubYXZfNihGp9y?si=SsRZwIDmTsynLyeb4xbGuQ&dl_branch=1. Consultado em 08 de julho de 2021,Pelo decreto, nº 19.890, de 30 de abril de 1931, o canto orfeônico tornava-se matéria obrigatória do currículo do ensino secundário no país; já o decreto n. 24.794, de 14 de julho de 1934, estabelecia como obrigatório o ensino do canto orfeônico em todos os estabelecimentos escolares e ao ensino primário, em nível federal. Em 1932, Villa-Lobos foi encarregado de organizar e dirigir a Superintendência de Educação Musical e Artística (SEMA), a qual tinha como objetivo realizar a orientação, do planejamento e do desenvolvimento do estudo da música nas escolas, em todos os níveis, conjugando disciplina, civismo e educação artística. Todas essas iniciativas constituíam os primeiros passos para a criação, em 1942, do Conservatório Nacional de Canto Orfeônico (CNCO). A regulamentação do curso de canto orfeônico deu-se em 1946, com a finalidade de formar professores capacitados para o ensino de tal disciplina. O programa de ensino de canto orfeônico adotou um grande número de pontos originais, desenvolvidos pelo conservatório. Embora o canto orfeônico por Villa-Lobos na grade curricular da educação básica brasileira tenha sido substituído pela disciplina "Educação musical", por meio da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN) n. 4.024 de 1961, a influência daquela disciplina continuou mesmo depois de sua extinção oficial, já que os professores que passaram a ministrar "educação musical" eram, basicamente, os mesmo que anteriormente haviam trabalhado com o canto orfeônico, utilizando os mesmo procedimentos de ensino. Analisando as atividades educativo-musicais de Villa-Lobos, torna-se evidente que o canto orfeônico foi concebido pelo maestro como a principal ferramenta para a musicalização, tendo ele atuado como regente e organizador de grandes massas de corais, como compositor, educador. Villa-Lobos expressa:.
milionária milionária,Viva a Maior Festa de Jogos Online com a Hostess, Onde Competição, Diversão e Entretenimento Se Encontram para Criar Experiências Únicas e Memoráveis..27. https://open.spotify.com/artist/2LjaeuGS0ubYXZfNihGp9y?si=SsRZwIDmTsynLyeb4xbGuQ&dl_branch=1. Consultado em 08 de julho de 2021,Pelo decreto, nº 19.890, de 30 de abril de 1931, o canto orfeônico tornava-se matéria obrigatória do currículo do ensino secundário no país; já o decreto n. 24.794, de 14 de julho de 1934, estabelecia como obrigatório o ensino do canto orfeônico em todos os estabelecimentos escolares e ao ensino primário, em nível federal. Em 1932, Villa-Lobos foi encarregado de organizar e dirigir a Superintendência de Educação Musical e Artística (SEMA), a qual tinha como objetivo realizar a orientação, do planejamento e do desenvolvimento do estudo da música nas escolas, em todos os níveis, conjugando disciplina, civismo e educação artística. Todas essas iniciativas constituíam os primeiros passos para a criação, em 1942, do Conservatório Nacional de Canto Orfeônico (CNCO). A regulamentação do curso de canto orfeônico deu-se em 1946, com a finalidade de formar professores capacitados para o ensino de tal disciplina. O programa de ensino de canto orfeônico adotou um grande número de pontos originais, desenvolvidos pelo conservatório. Embora o canto orfeônico por Villa-Lobos na grade curricular da educação básica brasileira tenha sido substituído pela disciplina "Educação musical", por meio da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN) n. 4.024 de 1961, a influência daquela disciplina continuou mesmo depois de sua extinção oficial, já que os professores que passaram a ministrar "educação musical" eram, basicamente, os mesmo que anteriormente haviam trabalhado com o canto orfeônico, utilizando os mesmo procedimentos de ensino. Analisando as atividades educativo-musicais de Villa-Lobos, torna-se evidente que o canto orfeônico foi concebido pelo maestro como a principal ferramenta para a musicalização, tendo ele atuado como regente e organizador de grandes massas de corais, como compositor, educador. Villa-Lobos expressa:.